DIA NACIONAL DOS SURDOS - 26 DE SETEMBRO

Resultado de imagem para setembro azul

Nós da escola Julius Karsten estamos sempre preocupados na luta das pessoas com deficiência em busca de uma sociedade com menos preconceito e mais inclusão. Essa luta é contínua e envolve vários atores diferentes, mas em setembro ela tem um valor especial para a comunidade surda.
O mês de setembro foi marcado por diversas atividades para a comunidade surda. As atividades foram voltadas para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos. Há também um reforço da luta para que os alunos surdos e ouvintes possam aprender e crescer juntos.
A gente sabe que essa luta não cabe em um mês só. Todos os dias os surdos enfrentam situações diferentes de exclusão e preconceito, passando despercebidos pelos ouvintes como se fossem invisíveis. E é aí que está a chave da questão: a deficiência não está na surdez, mas em quem se recusa a escutar a voz dos surdos.
Quebrar as barreiras da acessibilidade exige que nós quebramos os nossos preconceitos e se aproximemos mais da comunidade surda. A gente só vai acabar com esse paradigma de exclusão quando nos formos atrás de mais informação. Quando ouvirmos a voz dos surdos.
E nós como escola estamos dando um passo nesse sentido com varias iniciativa simples, mas muito simbólicas, em parceria com os professores e segundos professores.






DIA NACIONAL DOS SURDOS - 26 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DOS SURDOS - 26 DE SETEMBRO Reviewed by EEB Julius Karsten on 12:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.