Estudo da nova Proposta Curricular

No Período matutino o Estudo da Nova Proposta fechou o Conselho de Classe do Terceiro Bimestre.
A Assessora Mara iniciou com um Pensamento de Rubens Alves . Nos fez repensar que devemos estourar igual a pipoca, buscando sempre transformações.
Em seguida fez uma dinâmica em que estavamos com os olhos vendados e em silêncio ouvindo uma música suave era pra repensar em nossa vida e no nosso trabalho.  Com as palmas das mãos viradas pra cima. Durante a dinâmica alguns receberam massagem, outros carícias e outros balas. Enquanto outros simplesmente de olhos vendados refletiam.  Isto nos fez repensar nossa postura enquanto Professores em tratar a todos com igualdade , respeitando as diferenças.
Focou sobre o resultado do Conselho de Classe.  Fazendo os Educadores repensar seu planejamento e forma de avaliação, buscando sanar as dificuldades dos alunos, bem como buscar alternativas e metodologias com o intuito de melhorar o Ensino Aprendizagem.
Atender o aluno numa Educação inclusiva e integrar, requer acusar de todas as formas possíveis o interesse do educando em ter prazer de vir a escola, bem como demonstrar  curiosidade em aprender.
Como em cada sala de aula existem níveis diferentes de aprendizagem precisamos diversificar nosso planejamento para atender as diversidades atingindo então nosso principal objetivo.  Que nada mais é o aluno aprender mesmo com suas limitações e dificuldades.

Estudo da nova Proposta Curricular Estudo da nova Proposta Curricular Reviewed by EEB Julius Karsten on 19:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.