Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral de Pais do Ensino Médio Noturno e Diurno

TA DA ASSEMBLEIA GERAL DE PAIS - ENSINO MÉDIO DIURNO E NOTURNO

Aos quinze dias do mês de março, reuniram-se na EEB Julius Karsten, Pais, Direção e Professores para a primeira reunião do ano de 2014.

• A Diretora Guiomar tratou dos seguintes assuntos:
  • Evitar trazer na mochila materiais que não foram solicitados, pois a escola não se responsabiliza (como bonés, celulares e similares). Inclusive o uso de celulares e similares são proibidos por Lei nas Unidades Escolares.
  • O aluno deverá evitar faltar às aulas, somente em caso de doença com alguma justificativa ou Atestado Médico.
  • Cuidar da higiene de seu( a) filho(a) diariamente (banho, escovação dos dentes, cabelo, verificar piolho, unhas cortadas e limpas alguns; adolescentes se descuidam da higiene pessoal.).
  • A agenda é de suma importância, devendo estar na mochila de seu filho diariamente, pois é o meio de comunicação entre pais, professores e Direção, portanto, os pais deverão ler diariamente e assiná-la, pois nela poderá constar bilhetes e comunicados importantes para a vida escolar de seu filho (a).
  • Conversar bastante em casa com seus filhos para respeitar os colegas de sala e atender com obediência às solicitações dos professores e Direção.
  • Cobrar os deveres de casa, principalmente o estudo e leitura.
  • A avaliação será Bimestral. Cobrar as notas de seus filhos já no começo do ano para evitar reprovações.
  • Evitar mandar salgadinhos, bolacha recheada e refrigerante, pois a Escola oferece uma Merenda de ótima qualidade e elaborada por uma nutricionista.
  • A Escola oferece para seu (a) filho (a) uma aula de informática semanal no laboratório da Escola.
  • Os alunos e pais deverão seguir e cumprir as normas e regras que estão na agenda de seu filho (a), entregue já nos primeiros dias de aula.
  • Cuidar dos livros didáticos, pois os alunos receberam novos este ano e deverão permanecer por mais três anos em uso. Jamais o aluno poderá esquecer o livro nos dias de cada disciplina. Todos os dias trazer o dicionário de Português e nos dias de Inglês também o dicionário de Inglês.
  • Cuidar com as agressões físicas e verbais, embriaguês ou uso de qualquer substância tóxica, pois são casos para transferência do aluno.
  • Orientar seus filhos no trajeto casa/escola e escola/casa, pois muitos andam no meio da rua e os carros são obrigados a parar. Perceberam-se algumas brigas após a saída da escola. Converse com seus filhos, pois temos Policiais fazendo ronda
  • Entrega dos trabalhos realizados na sala somente no dia.
  • O aluno poderá entrar com carteirinha somente até as 19 horas. Após este horário, somente com a presença dos pais. Saídas antecipadas somente se os pais vierem buscá-lo.
  • Após o sinal do recreio, o aluno não poderá entrar com atraso. Caso isto aconteça com frequência, serão chamados os pais ou responsáveis.
  • Não será permitida a presença de alunos nos corredores em horário de aula.
  • Incentivar o aluno para o ENEM e SAEM e ao terminar o Ensino Médio continuar os estudos.
  • Em seguida, foram eleitos por aclamação, os Membros da APP.
Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral de Pais do Ensino Médio Noturno e Diurno Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral de Pais do Ensino Médio Noturno e Diurno Reviewed by EEB Julius Karsten on 21:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.