Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral dos Pais de 6º ano ao 8º ano

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE PAIS – 6º ao 8º ano

Aos quinze dias do mês de março, reuniram-se na EEB Julius Karsten, Pais, Direção e Professores para a primeira reunião do ano de 2014.
  • A Diretora Guiomar iniciou com a apresentação de todos os Professores e na sequência foi tratado dos seguintes assuntos:
  • O aluno deverá procurar vir de uniforme (na Majoca Uniformes, na NANI Confecções e no Mercado Rau vende-se o uniforme da Julius Karsten).
  • Nas aulas de Educação Física os alunos deverão vir de tênis e se transpirarem muito, recomenda-se trazer uma toalha e uma camiseta para troca.
  • Evitar trazer na mochila materiais que não foram solicitados (como bonés, celulares e similares), pois a escola não se responsabiliza.
  • O aluno deverá evitar faltar às aulas, somente em caso de doença com alguma justificativa assinada pelos pais na agenda ou pela Direção. Sempre que possível apresentar o Atestado Médico para que fique arquivado na pasta do aluno.
  • Cuidar da higiene de seu (a) filho(a) diariamente (banho, escovação dos dentes, cabelo, verificar piolho, unhas cortadas e limpas etc).
  • A agenda é de suma importância, devendo estar na mochila da criança diariamente, pois é a comunicação entre pais, professores e Direção. Portanto, os pais deverão ler diariamente e assinar, pois nela poderão constar bilhetes e comunicados importantes para a vida escolar de seu filho (a).
  • Os pais deverão conversar bastante em casa com seus filhos para respeitar os colegas de sala e atender com obediência às solicitações dos professores e Direção.
  • É importante que os pais sentem com seus filhos para ajudá-los nas tarefas de casa.
  • A avaliação será Bimestral. O boletim terá data prevista para ser entregue no início de maio.
  • Evitar mandar guloseimas, salgadinhos, bolacha recheada e refrigerantes, pois a Escola oferece uma Merenda de ótima qualidade e controlada por Nutricionistas.
  • A Escola oferece para seu (a) filho (a) uma aula de informática semanal no laboratório da Escola.
  • Os alunos e pais deverão seguir e cumprir com as normas e regras que estão na Agenda de seu filho (a), entregues já nos primeiros dias de aula.
  • Cuidar dos livros didáticos, pois os alunos receberam novos este ano e os mesmos deverão permanecer por mais três anos em uso. Muitos alunos não trazem o livro. Exija que seu filho traga o material todos os dias, pois fica difícil para o Professor trabalhar e dificulta a aprendizagem de seu filho se ele vier sem material.
  • Cuidar com as agressões físicas e verbais, pois são casos para transferência do aluno.
  • O aluno não deverá chegar na Escola tarde e nem muito cedo para evitar incidentes.
  • Orientar seus filhos no trajeto casa/escola e escola/casa, pois muitos andam no meio da rua e os carros são obrigados a parar.
  • Os pais deverão ficar atentos ao resultado das notas de provas já no primeiro bimestre para evitar reprovações no final do ano.
  • Em seguida foram eleitos por aclamação os Membros da APP

Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral dos Pais de 6º ano ao 8º ano Nota aos Pais: Ata de Assembléia Geral dos Pais de 6º ano ao 8º ano Reviewed by EEB Julius Karsten on 21:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.