20 de novembro - Dia da Consciência Negra


Para aqueles que não sabem o dia 20 de novembro representa o Dia da Consciência Negra. Vale ressaltar que em muitas regiões este dia é considerado feriado, não é em todo o Brasil, apenas em algumas regiões do país. Para aqueles que estão interessados, saiba que a data é fixa sempre no dia 20 de novembro, isso implica a dizer que em 2013 o Dia da Consciência Negra será numa quarta-feira.
Para quem ainda está em dúvida saiba que o Dia da Consciência Negra é nacional, equivale para todo o Brasil, sendo que em algumas regiões do país este dia é celebrado como um feriado, regional.  Este dia é muito importante e serve como reflexão em relação à introdução dos negros na sociedade brasileira. Este dia tem a finalidade de fazer você refletir e pensar na grande jornada e batalha que os negros enfrentaram contra o preconceito racial dentre os diversos outros problemas. Além disso, um detalhe bem interessante é que a semana em que está este dia é chamada da Semana da Consciência Negra.
A origem desta data, 20 de novembro, não é uma simples data, a mesma foi escolhida, pois coincide com a data em que Zumbi dos Palmares morreu. Se você não sabe, Zumbi dos Palmares foi um dos grandes heróis que lutou ao lado para defender os seus direitos e de todos os escravos. Essa data refleti a resistência dos negros com a escravidão e a grande luta que Zumbi do Palmares teve em toda a sua vida.
Fonte:http://feriados2013.com/feriado-consciencia-negra-2013-data.html

20 de novembro - Dia da Consciência Negra 20 de novembro - Dia da Consciência Negra Reviewed by EEB Julius Karsten on 09:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.