PROJETO: JORNAL EM SALA DE AULA - Turma Correção de Fluxo.







O trabalho com jornais em sala de aula é ampliar o universo dos alunos, pois os formam leitores competentes e tornam as aulas mais interessantes. Fazer com que os alunos se interessam pela leitura de jornais não é uma das tarefas mais fáceis, mas certamente é fundamental para formar leitores habituais e cidadãos bem informados.
Ao produzir o jornal em sala de aula, os alunos foram separados em equipes, e cada uma ficou responsável por um artigo do jornal, onde primeiramente fizeram a leitura e a análise da linguagem usada. Depois da formação de equipes e já a leitura feita, os alunos se reuniram para a escolha dos artigos mais interessantes e começaram a colar os textos e imagens nos lugares definidos para a montagem do jornal.
Este trabalho não foi avaliado só o produto final, pois dificilmente ele será parecido com os modelos já conhecidos, mas sim, o processo de produção que tiveram, como a leitura, a análise da diversa linguagem usada e o recurso de pesquisa do trabalho coletivo e interdisciplinar.         
 Um trabalho como este desenvolve a autonomia dos alunos e desperta a importância da leitura periódica do jornal.

Texto e fotos: Profª. Cristina Eloísa Guckert de Paulo
Postagem: Prof. Davi Abreu - Sala Informatizada
PROJETO: JORNAL EM SALA DE AULA - Turma Correção de Fluxo. PROJETO: JORNAL EM SALA DE AULA - Turma Correção de Fluxo. Reviewed by EEB Julius Karsten on 14:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.