15 de Outubro dia do Professor

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário. Apesar de mal remunerados em relação a sua dignissíma função, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.(Adaptação de Paulo Freire)
Por John Cleiton
"O professor é aquele que faz brotar duas idéias onde antes só havia uma". (Elbert Hubbard)


Parabéns a todos os Professores da Julius Karsten!!!

15 de Outubro dia do Professor 15 de Outubro dia do Professor Reviewed by EEB Julius Karsten on 09:53 Rating: 5

4 comentários:

  1. Muito bom este texto nos faz refletir ainda mais a importäncia destes profissionais que são os responsáveis pela formação de todas as outras profissões...
    Parabéns ao Blog está muito bom,da para notar o alto nível da escola onde nossos filhos estão matriculados!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é achei muito legal esse texto...achei bem criativo !
    Mostra a realidade, que os professores precisam ser mais valorizado, precisam de apoio, Pois as vezes fazem de tudo para ensinar e os Aluno não dão valor...
    Parabéns pelo seu Dia Professor...!

    Parabéns pelo site ...

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, concordo com este texto, bela escolha John! Sou muito feliz com a escolha da minha profissão, acredito que a cada dia aprimoro meu fazer e meu pensar, enquanto professora. O desafio é grande, mas necessário acreditar, que podemos contribuir sim para tornar as coisas melhores.

    ResponderExcluir

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.