RÁDIO NA JULIUS- CIDADANIA ESCOLA


Uma nova programação na emissora de Rádio Jaraguá AM, abre espaço para as escolas da região de Jaraguá do Sul  participarem do projeto Cidadania Escola desenvolvido pela própria emissora. Com uma programação jovem  abrange assuntos da atualidade, polêmicos e que acontecem no cotidiano dos nossos jovens. Os assuntos são escolhidos pela escola, os alunos da Julius escolheram três temas para serem abordados na programação que foi ao AR sábado dia 18/09, Bullyng, Piercings e Tatuagens, e, Os Sonhos e os Medos dos Jovens foram os temas escolhidos. Também fizeram várias entrevistas sobre os assuntos  com alunos, professores, e pessoas da comunidade, as entrevistas também foram apresentadas na programação, e  os alunos comentaram como foi o trabalho deles, e falaram suas opiniões sobre os assuntos. Vocês também podem acompanhar o Projeto no site http://www.jaraguaam.com.br/cidadaniaescola/site/home.phpREDAÇÃO SOBRE UM DOS TEMAS
JUVENTUDE- SONHOS E MEDOS
Juventude, fase muito decisiva na vida de qualquer pessoa, quantos momentos marcantes desta época, histórias que hoje você acha loucura mas que fazia quando tinha essa faixa etária, quantos sonhos que foram realizados e outros que foram deixados de lados.
É na juventude que temos que tomar nossas decisões mais difíceis como: a escolha de uma profissão, o sonho de uma família e até os amigos que levaremos para a vida toda.
Por outro lado, alguns temem na hora de optar pela profissão almejada, pela dificuldade de se obter o certificado de conclusão e no final vier o arrependimento da escolha errada e seguir na profissão frustada e sem coragem de voltar atrás.
Quando somos jovens, é que vivemos nossos maiores romances, é quando descobrimos muitas vezes a pessoa com quem queremos constituir uma família. Mas para que isso de certo precisamos passar por algumas etapas, para conhecer melhor a pessoa que está ao nosso lado. Elas são chamadas de namoro, noivado, casamento e depois os filhos. Muitos jovens pulam essas etapas e acabam estragando suas vidas com filhos precipitados. Chegam ao fim muitos sonhos e acaba começando novos medos, como o de não dar conta de cuidar, educar e sustentar uma criança.
Os amigos que cultivamos nesta fase, guardaremos para sempre. Eles nos apóiam, compartilham sonhos e criam novos junto conosco. Também ajudam nos a enfrentar nossos piores pesadelos, são pessoas a quem depositamos plena confiança e temos medo que nos decepcionem.
Muitos criticam os jovens e se esquecem que vivemos a fase que mais precisamos de pessoas que nos ajudem a formar nossas idéias para tomar nossas decisões para o futuro. Então antes de criticar um jovem lembre que eles tem sonhos e medos, e necessitam de VOCÊ.  
Aluno João Paulo- Segundo Ano Ensino Médio Noturno.
Fotos das Entrevistas 



Foto da Equipe de Repórteres e Editores da Julius.
RÁDIO NA JULIUS- CIDADANIA ESCOLA RÁDIO NA JULIUS- CIDADANIA ESCOLA Reviewed by EEB Julius Karsten on 14:41 Rating: 5

2 comentários:

  1. Foi tudo muito bacana, esse trabalho dependeu de muito empenho dos alunos, eles estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Vdd John, eles se empenharam mesmo... Foi mto bom ver essa galerinha trabalhando firme... Parabéns a todos que comtribuiram para isso, alunos, professores e direção!
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.