ESCOLA JULIUS KARSTEN EM REFORMA

No dia 27 de maio de 2010 o Governador em exercício Leonel Pavan assinou a ordem de serviço que dará início à reforma da Escola Estadual Julius Karsten.

A Escola Estadual Julius Karsten de Jaraguá do Sul, situada no Rau, recebeu do Governo do Estado o valor de R$ 680 mil reais para reforma e ampliação da mesma.

Jaraguá do Sul - Aline Marquardt

Governador do Estado, Leonel Pavan assinou a Ordem de Serviço na quarta-feira (27)

Governador do Estado, Leonel Pavan assinou a Ordem de Serviço na quarta-feira (27) / Foto: Aline Marquardt

A Escola Estadual Julius Karsten de Jaraguá do Sul, situada no Rau, recebeu do Governo do Estado o valor de R$ 680 mil reais para reforma e ampliação da mesma.

A ordem de serviço foi assinada na quarta-feira (27) às 11 horas, em solenidade que aconteceu na unidade de ensino, com a presença do Governador do Estado, Leonel Pavan, secretário da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, demais autoridades, pais, alunos, professores e funcionários.

A escola, que possui cerca de 1.100 alunos hoje, está recebendo esse recurso que será de grande ajuda, melhorando na qualidade de ensino das crianças.

Segundo a Diretora da escola, Guiomar Schunke Klein, esta é uma solicitação que há anos vem sendo reivindicada junto ao Governo do Estado, e que somente agora foram atendidos. “Tivemos a colaboração do governo de agora”, ressalta

O espaço físico está muito comprometido, segundo Guiomar. A reforma consiste na construção de três novas salas de aula, renovação da fachada da escola, recuperação dos banheiros, do refeitório, troca de pisos, fechamento e reforma da quadra de esportes. “Praticamente uma escola nova, e com certeza, vai ficar de todo o bairro”, explana.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, ressaltou o envolvimento da comunidade neste projeto. Segundo ele, após levantamento e conclusão do mesmo, foi apresentado aos pais e professores, havendo a aprovação de todos. “Acreditamos no trabalho, pois o envolvimento comunitário foi de grande importância”, completa.

O governador Leonel Pavan, no uso de suas palavras, comentou a importância do investimento na educação. “Investir mais na educação resulta em menos problemas com presídios”, esclarece.

A empresa responsável pela obra é a Dartora Empreiteira de Mão de Obra Ltda., da cidade de Biguaçu. Segundo o empresário Jair Dartora, titular da empresa, as obras começam nesta semana. “Tenho previsão para finalizar tudo até 30 de setembro”, comenta. Os materiais para a construção e reforma já foram entregues na última sexta-feira (28).

ESCOLA JULIUS KARSTEN EM REFORMA ESCOLA JULIUS KARSTEN EM REFORMA Reviewed by EEB Julius Karsten on 10:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Will Web Master. Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.